GASTROPLASTIA



CIRURGIAS BARIÁTRICAS NO CONTROLE DO DIABETES TIPO 2

Também chamada de Cirurgia Bariátrica, cirurgia da Obesidade ou ainda Cirurgia de redução do estômago.
É uma cirurgia realizada em pessoas com o peso muito acima do ideal, os chamados obesos mórbidos.

Referem-se a uma série de procedimentos, voltadas ao tratamento da obesidade. Abrangem desde a diminuição do volume do estômago por meio de grampeadores cirúrgicos até técnicas que envolvam apenas a colocação de anéis de silicone. A partir de 1990 os cirurgiões começaram a notar uma melhora expressiva nos níveis de glicose no sangue dos pacientes diabéticos submetidos a este tipo de cirurgia.
A perda de peso é parcialmente responsável pela reversão do diabetes, promovendo a melhora da sensibilidade à insulina. Assim, uma alteração cirúrgica na anatomia do trato digestivo e os seus efeitos hormonais tem significado o grande avanço no tratamento desta milenar doença.Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica, as alternativas cirúrgicas podem ser consideradas como opções adequadas para tratar diabetes tipo 2 não controlados, mesmo que não sejam obesos mórbidos.
Quanto à proibição dos inibidores de apetite derivados da anfetamina, novas alternativas mostram-se bastante eficazes e menos invasivas para a perda de peso do paciente. A ampliação do acesso ao balão gátrico, antes indicados apenas para pacientes com Índice de Massa Corporal acima do limite do mesmo, começa a favorecer os pacientes com sobrepeso.
O balão gátrico é uma alternativa no tratamento da obesidade, aumentando a sensação de saciedade por meio do volume do estômago. Assim, para o sucesso do tratamento é necessária uma reeducação alimentar combinada à prática de atividades físicas.
Para este tipo de procedimento a GOIÁS MEDICAL CONCIERGE indica a Clínica BUENO GASTRO CENTER, com sede em Goiânia e com especial atendimento do DR. OSCAR BARROZO MARRA, profissional de renome internacional neste tipo de tratamento das cirurgias bariátricas no controle do diabetes tipo 2.


Serviços:
O sucesso de qualquer procedimento médico depende também do paciente. É muito importante para alcançar as metas seguir as recomendações durante todo o tratamento.
Repouso, dieta balanceada e outros cuidados são alguns dos serviços oferecidos pela Empresa Goiás Medical Concierge, que disponibiliza ao paciente a observação dos cuidados médicos exigidos.

Serviços que disponibilizamos aos nossos pacientes:

*Goiás Medical Concierge- atendimento 24 horas;
*Home Care completo;
*Contratação de baby sitter credenciada;
*Agendamento e acompanhante para consultas e exames;
*Compra e entrega de medicamentos mediante prescrição médica;
*Tratamentos massoterapêuticos;
*Acompanhamento de nutricionista especializada nas cirurgias bariátricas;
*Atendimento e serviços para acompanhantes do paciente;
*Passagens aéreas;
*Hospedagem em hotéis próximos às unidades de tratamento;
*Transporte executivo;
*Táxi comum e táxi aéreo;
*Telefone celular de acordo com a disponobilidade;
*Auxílio a quaisquer outros serviços pretendidos pelo paciente e/ou seus acompanhantes.

SAIBA MAIS.



Nenhum comentário:

Postar um comentário